Termos de Uso e Aviso de Privacidade
Termos de uso
É importante estabelecer o que esperar do Sistema e-Agendas e o que esperamos de você. Este Termo de Uso estabelece como funciona o Sistema e-Agendas e o objetivo pelo qual ele foi criado, quais leis são aplicáveis a ele e quais são os seus direitos e deveres ao utilizá-lo. Nele, você encontrará informações sobre:
- O funcionamento do serviço do sistema e-Agendas e as regras aplicáveis a ele;
- O conjunto de regras relacionadas à prestação do serviço;
- As responsabilidades do usuário ao utilizar o serviço;
- As responsabilidades da Controladoria-Geral da União (CGU) ao fornecer o serviço;
- Informações para contato, atualização de suas informações ou esclarecimento de dúvidas;
- Autoridade responsável por eventuais reclamações caso questões deste Termo de Uso tenham sido violadas.
Compreender os termos é importante porque, para usar o serviço, você deve aceitar esses termos. Ao aceitá-lo, você também concorda com o nosso Aviso de Privacidade. Por isso, recomendamos que também o leia para entender melhor como o Sistema e-Agendas trata seus dados pessoais e como você poderá obter informações sobre eles.
Aviso de Privacidade
No Aviso de Privacidade, o usuário encontrará informações sobre:
- Qual o tratamento dos dados pessoais realizados e a sua finalidade;
- Os dados pessoais dos usuários necessários para a prestação deste serviço;
- Informações sobre cookies;
- A forma como os dados são tratados;
- Quais medidas de segurança são utilizadas para proteger os dados pessoais;
- Informações sobre compartilhamento de dados com terceiros.
É importante que você saiba que também coletamos cookies durante o uso do sistema e-Agendas. Para entender por que coletamos cookies, você poderá consultar a nossa Declaração de Cookies do nosso Aviso de Privacidade.
Quais informações estão presentes neste documento?
Neste Termo de Uso, o usuário do Sistema de Agendas do Poder Executivo federal – e-Agendas encontrará informações sobre:
- O funcionamento do Sistema e as regras aplicáveis a ele;
- O conjunto de regras relacionadas à ferramenta;
- As responsabilidades do usuário do site;
- As responsabilidades da administração pública ao fornecer o serviço;
- Informações para contato, caso necessário atualização de informações ou esclarecimento de dúvidas;
- Autoridade responsável por eventuais reclamações caso questões deste Termo de Uso tenham sido violadas.
Além disso, no Aviso de Privacidade, o usuário do Sistema e-Agendas encontrará informações sobre:
- Qual o tratamento dos dados pessoais realizados e a sua finalidade;
- Os dados pessoais dos usuários necessários para a prestação deste serviço;
- A forma como os dados são coletados;
- Informações sobre compartilhamento de dados com terceiros;
- Quais medidas de segurança são utilizadas para proteger os dados pessoais.
Nas informações sobre Cookies, o usuário do Sistema e-Agendas encontrará detalhes sobre:
- Cookies próprios (primários) e de terceiros;
- Cookies utilizados para uso de redes sociais;
- Configuração de Cookies no navegador.
Aceitação do Termo
Ao utilizar os serviços, o usuário confirma que leu e compreendeu os Termos e Políticas aplicáveis ao Sistema e-Agendas e concorda com eles.
São aplicáveis ao Sistema as seguintes leis e normativos:
- Lei nº 12.527, de 18 de novembro de 2011 - Regula o acesso a informações previsto no inciso XXXIII do art. 5º, no inciso II do § 3º do art. 37 e no § 2º do art. 216 da Constituição Federal; altera a Lei nº 8.112, de 11 de dezembro de 1990; revoga a Lei nº 11.111, de 5 de maio de 2005, e dispositivos da Lei nº 8.159, de 8 de janeiro de 1991; e dá outras providências.
- Lei nº 12.813, de 16 de maio de 2013 - Dispõe sobre o conflito de interesses no exercício de cargo ou emprego do Poder Executivo federal e impedimentos posteriores ao exercício do cargo ou emprego; e revoga dispositivos da Lei nº 9.986, de 18 de julho de 2000, e das Medidas Provisórias nºs 2.216-37, de 31 de agosto de 2001, e 2.225-45, de 4 de setembro de 2001.
- Lei nº 12.965, de 23 de abril de 2014 - Marco Civil da Internet - Estabelece princípios, garantias, direitos e deveres para o uso da Internet no Brasil.
- Lei nº 13.460, de 26 de junho de 2017 - Dispõe sobre participação, proteção e defesa dos direitos do usuário dos serviços públicos da administração pública.
- Lei nº 13.709, de 14 de agosto de 2018 - Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) - Propõe o tratamento de dados pessoais, com o objetivo de proteger os direitos fundamentais de liberdade e de privacidade.
- Decreto nº 9.637, de 26 de dezembro de 2018 - Institui a Política Nacional de Segurança da Informação, propõe sobre a governança da segurança da informação, e altera o Decreto nº 2.295, de 4 de agosto de 1997, que regulamenta o estabelecido no art. 24, caput, inciso IX, da Lei nº 8.666, de 21 de junho de 1993, e propõe sobre a dispensa de licitação nos casos que possam comprometer a segurança nacional.
- Decreto nº 10.332, de 28 de abril de 2020 - Institui a Estratégia de Governo Digital para o período de 2020 a 2022, no âmbito dos órgãos e das entidades da administração pública federal direta, autárquica e fundacional e dá outras providências.
- Decreto nº 10.889, de 09 de dezembro de 2021 - Regulamenta o inciso VI do caput do art. 5º e o art. 11 da Lei nº 12.813, de 16 de maio de 2013, dispõe sobre a divulgação da agenda de compromissos públicos e a participação de agentes públicos, no âmbito do Poder Executivo federal, em audiências e sobre a concessão de hospitalidades por agente privado, e institui o Sistema Eletrônico de Agendas do Poder Executivo federal - e- Agendas.
- Decreto nº 12.198, de 24 de setembro de 2024 - Institui a Estratégia Federal de Governo Digital para o período de 2024 a 2027 e a Infraestrutura Nacional de Dados, no âmbito dos órgãos e das entidades da administração pública federal direta, autárquica e fundacional.
Descrição do serviço
O Sistema e-Agendas é a plataforma por meio da qual são divulgadas as agendas de compromissos públicos dos agentes públicos do Poder Executivo federal.
O e-Agendas é de uso obrigatório pelos órgãos e entidades da administração direta, autárquica e fundacional, o que permite, por exemplo, dar publicidade às interações dos agentes públicos com representantes de interesses de maneira padronizada e completa. Além disso, são divulgadas informações sobre as hospitalidades concedidas a agentes públicos por agentes privados no interesse institucional do órgão ou da entidade de exercício deste. As regras de divulgação da agenda de compromissos públicos do Poder Executivo federal foram estabelecidas pelo Decreto nº 10.889/2021.
Devem ser publicados na Agenda de Compromissos Públicos:
- Compromissos públicos classificados como audiência, reunião, audiência pública e evento.
- Viagens realizadas a trabalho com despesas pagas por agentes privados.
- Hospitalidades.
- Presentes recebidos por conta da sua condição de agente público, cuja recusa ou devolução tenha sido inviável.
- Afastamentos do agente público, incluindo o nome do substituto, quando houver.
Algumas informações não são registradas no e-Agendas, incluindo:
- Despachos internos.
- Brindes recebidos.
- Compromissos particulares dos agentes públicos.
- Informações sigilosas.
O acesso ao Sistema para consultas está disponível no endereço https://eagendas.cgu.gov.br/ e não requer o uso de usuário ou senha. Qualquer cidadão pode acessar e consultar as agendas publicadas livremente. Contudo, para registrar sua participação em compromissos públicos envolvendo autoridades do Poder Executivo Federal, é necessário acessar o Sistema utilizando as credenciais do acesso único do Governo Federal (http://acesso.gov.br).
Quais são as obrigações dos usuários que utilizam o serviço?
O usuário é responsável pela reparação de todos e quaisquer danos, diretos ou indiretos (inclusive decorrentes do desrespeito de quaisquer direitos de outros usuários, de terceiros, inclusive direitos de propriedade intelectual, de segredo e de personalidade), que sejam causados à Administração Pública, a qualquer outro Usuário, ou, ainda, a qualquer terceiro, inclusive no ato do descumprimento do estabelecido nestes Termos de Uso ou de qualquer ato praticado a partir de seu acesso ao serviço.
O Órgão não poderá ser responsabilizado pelos seguintes fatos:
- Equipamento infectado ou invadido por atacantes;
- Equipamento danificado no momento do consumo de serviços;
- Proteção do computador;
- Proteção das informações baseadas nos computadores dos usuários;
- Abuso de uso dos computadores dos usuários;
- Monitoração ilegal do computador dos usuários;
- Vulnerabilidades ou instabilidades existentes nos Sistemas dos usuários;
- Perímetro inseguro.
Em nenhuma hipótese, a Administração Pública Federal será responsável pela instalação no equipamento do usuário ou de terceiros, de códigos maliciosos (vírus, trojans, malware, worm, bot, backdoor, spyware, rootkit, ou de quaisquer outros que venham a ser criados), em decorrência da navegação na Internet pelo usuário.
Quais as responsabilidades da administração pública com os dados pessoais?
A Administração Pública se compromete em cumprir todas as legislações relativas ao uso correto dos dados pessoais do cidadão de forma a preservar a privacidade dos dados utilizados no serviço, bem como a garantir todos os direitos e garantias legais dos usuários. Ela também se obriga a promover, independentemente de solicitações, a divulgação em local de fácil acesso, no âmbito de suas competências, de informações de interesse coletivo ou geral produzidas ou custodiadas. É de responsabilidade da Administração Pública implementar controles de segurança para proteção dos dados pessoais dos usuários.
A Administração Pública poderá, quanto às ordens judiciais de pedido das informações, compartilhar informações necessárias para investigações ou tomar medidas relacionadas a atividades ilegais, suspeitas de fraude ou ameaças potenciais contra pessoas, bens ou sistemas que sustentam o Serviço ou de outra forma necessária para cumprir com nossas obrigações legais. Caso ocorra, a Administração Pública notificará os usuários, salvo quando o processo estiver em segredo de justiça.
Início
Privacidade e segurança são prioridades para o Sistema e-Agendas, que tem comprometimento com a transparência do tratamento de dados pessoais de seus usuários. Por isso, este Aviso de Privacidade estabelece como é realizado o tratamento de dados dos usuários que acessam o Sistema.
Ao utilizar os serviços da plataforma, o usuário entende que seus dados pessoais serão tratados e compartilhados nas formas descritas neste Aviso de Privacidade e concorda com seus termos. São aplicáveis a esse serviço as seguintes leis e normativos:
- Lei nº 12.965, de 23 de abril de 2014 - Marco Civil da Internet - Estabelece princípios, garantias, direitos e deveres para o uso da Internet no Brasil.
- Lei nº 13.460, de 26 de junho de 2017 - Dispõe sobre participação, proteção e defesa dos direitos do usuário dos serviços públicos da administração pública.
- Lei nº 13.709, de 14 de agosto de 2018 - Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) - Propõe o tratamento de dados pessoais, com o objetivo de proteger os direitos fundamentais de liberdade e de privacidade.
- Decreto nº 9.637, de 26 de dezembro de 2018 - Institui a Política Nacional de Segurança da Informação, propõe sobre a governança da segurança da informação, e altera o Decreto nº 2.295, de 4 de agosto de 1997, que regulamenta o estabelecido no art. 24, caput, inciso IX, da Lei nº 8.666, de 21 de junho de 1993, e propõe sobre a dispensa de licitação nos casos que possam comprometer a segurança nacional.
- Decreto nº 10.332, de 28 de abril de 2020 - Institui a Estratégia de Governo Digital para o período de 2020 a 2022, no âmbito dos órgãos e das entidades da administração pública federal direta, autárquica e fundacional e dá outras providências.
- Decreto nº 12.198, de 24 de setembro de 2024 - Institui a Estratégia Federal de Governo Digital para o período de 2024 a 2027 e a Infraestrutura Nacional de Dados, no âmbito dos órgãos e das entidades da administração pública federal direta, autárquica e fundacional.
Para qual finalidade os dados são coletados
O Sistema e-Agendas coleta dados pessoais por meio de cookies através do navegador de internet (browser). Os dados são tratados com a finalidade de simplificar as solicitações, a prestação e o acompanhamento dos serviços públicos, com foco na experiência do usuário. Além disso, os dados também poderão ser usados para recomendar serviços públicos e, quando necessário e possível, notificar o usuário para o oferecimento de serviços e benefícios, entre outros.
Quais dados pessoas serão tratados
Para a finalidade acima descrita, o sistema realiza o tratamento dos seguintes dados pessoais, por meio de cookies:
- Identificação de dispositivo na internet (endereço IP anonimizado);
- Endereço virtual de página da internet (registros de pesquisas, inclusive em outros sites visitados);
- País, estado e cidade (localização geral);
- Faixa etária;
- Sexo biológico;
- Dados do dispositivo (modelo de hardware, sistema operacional).
Hipótese de Tratamento
Em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), o tratamento de dados pessoais será realizado pelo Sistema e-Agendas utilizando como base legal as hipóteses previstas nos incisos II (cumprimento de obrigação legal), III (tratamento de dados para execução de políticas públicas) e IX (legítimo interesse) do seu Art. 7º.
"Art. 7º O tratamento de dados pessoais somente poderá ser realizado nas seguintes hipóteses:
(...)
II - para o cumprimento de obrigação legal ou regulatória pelo controlador;
III - pela administração pública, para o tratamento e uso compartilhado de dados necessários à execução de políticas públicas previstas em leis e regulamentos ou respaldadas em contratos, convênios ou instrumentos congêneres, observadas as disposições do Capítulo IV desta Lei;
(...)
IX - quando necessário para atender aos interesses legítimos do controlador ou de terceiro, exceto no caso de prevalecerem direitos e liberdades fundamentais do titular que exijam a proteção dos dados pessoais; "
Direitos do usuário
O Sistema e-Agendas assegura a seus usuários seus direitos de titular dos dados pessoais previstos no art. 18 da LGPD. Dessa forma, é possível, a qualquer momento e mediante requisição:
- Confirmar a existência de tratamento de dados pessoais, de maneira simplificada ou em formato claro e completo.
- Limitar seus dados pessoais quando desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com a legislação através da anonimização, bloqueio ou eliminação.
- Eliminar seus dados pessoais, tratados a partir de seu consentimento, exceto nos casos previstos em lei.
Como exercer seus direitos
Para exercer os direitos como usuário (titular dos dados), poderá entrar em contato com a Encarregada pelo Tratamento de Dados Pessoais, por meio dos seguintes canais:
- Janaína Lucas Ribeiro – Secretária-Executivo Adjunto Contato: Plataforma Fala.BR (falabr.cgu.gov.br) Endereço: Setor de Autarquias Sul (SAUS), Quadra 5, Bloco A, Ed. Multibrasil, Brasília/DF – CEP: 70.070-050
Como e por quanto tempo os dados serão armazenados
Os dados pessoais coletados através do Sistema e-Agendas serão utilizados e armazenados durante o tempo necessário para a prestação do serviço ou para que as finalidades listadas neste Aviso de Privacidade sejam atingidas, considerando os direitos dos usuários e dos responsáveis pelo tratamento de dados (controladores e operadores).
De modo geral, os dados serão mantidos enquanto relevantes. Após período em que os dados pessoais precisam permanecer armazenados, estes serão excluídos de nossas bases de dados ou anonimizados, respeitando as hipóteses legalmente previstas no art. 16 da LGPD. Isto é, informações pessoais que sejam necessárias para o cumprimento de determinações legais, judiciais e administrativas e/ou para o exercício do direito de defesa em processos judiciais e administrativos serão mantidas, apesar da exclusão dos demais dados.
Os dados coletados e armazenados pela ferramenta refletem seu compromisso com a segurança e privacidade dos dados. São usadas medidas e soluções técnicas de proteção apropriadas para garantir a confidencialidade, integridade e inviolabilidade dos dados pessoais. Além disso, conta com medidas de segurança apropriadas aos riscos e com controle de acesso às informações coletadas.
Segurança no tratamento dos dados pessoais
Para manter os dados pessoais protegidos, são usadas ferramentas físicas, eletrônicas e gerenciais direcionadas para a proteção e privacidade.
A aplicação dessas ferramentas leva em consideração a natureza dos dados pessoais coletados, o contexto e a finalidade do tratamento e os riscos que eventuais violações gerariam para os direitos e liberdades do titular dos dados coletados e tratados.
Entre as medidas aplicadas, estão:
- Políticas de Segurança e Privacidade
- Plano de Continuidade de Negócios
- Controle de acesso
- Codificação (criptografia)
O Sistema se compromete a utilizar as melhores práticas para evitar incidentes de segurança. Contudo, é necessário destacar que nenhuma página virtual é inteiramente segura e livre de riscos. É possível que, apesar de todos os protocolos de segurança, problemas de culpa exclusivamente de terceiros ocorram, como ataques cibernéticos, ou também em decorrência do descaso ou descuido do próprio usuário.
Em caso de incidentes de segurança que possa gerar risco ou dano relevante para os usuários, serão comunicados os afetados e a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD) atuará sobre o ocorrido, em conformidade com as determinações da LGPD.
Compartilhamento de dados
Tendo em vista a preservação de privacidade, o Sistema e-Agendas não compartilhará dados pessoais com nenhum terceiro não autorizado. Os operadores listados a seguir realizam o tratamento de dados pessoais em nome do responsável pelo tratamento (controlador). Estes recebem dados apenas na medida do necessário para atingir a finalidade do tratamento. Os contratos entre estes operadores são guiados pelas normas da LGPD, todavia, esses parceiros têm seus próprios Avisos ou Políticas de Privacidade:
- Google - Sede Av. Brg. Faria Lima, 3477 - 18º Andar, São Paulo - SP, CEP: 04538-133 (https://policies.google.com/technologies/partner-sites?hl=pt-BR)
Existem outras hipóteses em que os dados pessoais poderão ser compartilhados:
- Determinação legal, requerimento, requisição ou ordem judicial, com autoridades judiciais, administrativas ou governamentais competentes.
- Proteção dos direitos do Sistema e-Agendas em qualquer tipo de conflito, inclusive os de teor judicial.
O e-Agendas utiliza cookies próprios (primários) e também cookies de terceiros.
Os detalhes sobre como estes cookies são processados e utilizados, estão documentados na Política de Cookies.
Alteração deste Aviso de Privacidade
A presente versão deste Aviso de Privacidade foi atualizada pela última vez em 21/01/2025.
O editor se reserva o direito de modificar, a qualquer momento as presentes normas, especialmente para adaptá-las às melhorias do Sistema da, seja pela disponibilização de novas funcionalidades, seja pela retirada ou modificação daquelas já existentes.
Nos casos em que as alterações e/ou atualizações do Termo de Uso ou do Aviso de Privacidade relacionarem-se à finalidade, forma e duração do tratamento, mudança do(s) controlador(es) ou uso compartilhado dos dados, o titular de dados será informado a respeito, sendo-lhe permitido revogar seu consentimento, caso discorde do teor das alterações.
Responsabilidade
O Sistema e-Agendas prevê a responsabilidade dos agentes que atuam nos processos de tratamento de dados, em conformidade com os arts. 42 ao 45 da LGPD.
E se compromete em manter este Aviso de Privacidade atualizado, observando suas determinações e zelando por seu cumprimento. Além disso, também assume o compromisso de buscar condições técnicas e organizacionais aptas a proteger todo o processo de tratamento de dados.
Caso a ANPD exija a adoção de providências em relação ao tratamento de dados realizado pelo Sistema e-Agendas, comprometemo-nos a segui-las.
Isenção de responsabilidade
Conforme mencionado no Tópico 6, embora sejam adotados elevados padrões de segurança a fim de evitar incidentes, não há nenhuma página virtual inteiramente livre de riscos. Nesse sentido, o Sistema não se responsabiliza por:
- Quaisquer consequências decorrentes do descaso ou descuido dos usuários em relação a seus dados individuais. O Sistema se responsabiliza apenas pela segurança dos processos de tratamento de dados e do cumprimento das finalidades descritas neste Aviso de Privacidade. Destaca-se ainda que a responsabilidade em relação à confidencialidade dos dados de acesso é do usuário.
- Ações maliciosas de terceiros, como ataques cibernéticos, exceto se comprovada conduta culposa ou deliberada do Sistema.
Início
O Sistema e-Agendas utiliza cookies próprios (primários) para registrar as configurações e preferências de navegação dos usuários e gerar relatórios estatísticos através do Google Analytics, e também cookies de terceiros para complementar essas estatísticas.
Os dados do Google Analytics e de terceiros são anonimizados antes de serem usados para análises e processamento de desempenho da web.
Cookie essencial
Nome | Finalidade | Duração |
---|---|---|
e_agendas_session | Armazenar a sessão de autenticação do usuário, mantendo o estado entre as requisições | 2 horas |
XSRF-TOKEN | Proteger a aplicação contra ataques CSRF, garantindo que as requisições sejam feitas pelo próprio usuário | Durante a sessão |
Armazenamento local essencial
Nome | Finalidade | Duração |
---|---|---|
eagendas-consentimento-cookies | Armazenar a resposta do usuário ao consentimento de cookies | Indefinida (até remoção manual) |
eagendas-cookies-terceiros/td> | Armazenar a permissão do usuário para o uso de cookies de terceiros | Indefinida (até remoção manual) |
nps_last_date | Armazenar a data da última resposta da pesquisa NPS, permitindo nova resposta após 1 mês | 1 mês |
mostrar_tutorial_checkin | Armazenar a opção de ocultar o tutorial do check-in em compromissos | Indefinida (até remoção manual) |
Cookies analíticos
Nome | Finalidade | Duração |
---|---|---|
_ga | Utilizado pelo Google Analytics para identificar visitantes únicos, coletando dados analíticos sobre o comportamento dos usuários no site | 2 anos |
_ga_R4890CPL3F | Utilizado pelo Google Analytics para identificar visitantes únicos, coletando dados analíticos sobre o comportamento dos usuários no site | 2 ano |
CLID | Utilizado pelo Microsoft Clarity para armazenar um identificador único que rastreia a interação do usuário com o site, coletando dados analíticos sobre a navegação | 1 ano |
ANONCHK | Armazena informações anônimas sobre a sessão do usuário pelo Microsoft Clarity | 10 minutos |
MR | Rastreia sessões de usuário para análise e coleta de dados pelo Clarity | 7 dias |
MUID (clarity) | Identifica usuários únicos para o Microsoft Clarity | 1 ano |
MUID (bing) | Identifica usuários únicos para serviços relacionados ao Bing | 1 ano |
SM | Cookie de sessão utilizado pelo Clarity para gerenciamento temporário da sessão | Durante a sessão |
SRM_B | Rastreia sessões de usuário para serviços do Bing | 1 ano |
_clck | Coleta dados analíticos de interação dos usuários via Microsoft Clarity | 20 minutos |
_clsk | Complementa o _clck na coleta de dados analíticos pelo Clarity | 1 hora |
Mais informações e configurações sobre o Consentimento de terceiros:
- Google Analytics: (https://policies.google.com/technologies/partner-sites?hl=pt-BR)
- Mais informações e configurações sobre o Consentimento do Microsoft Clarity: https://privacy.microsoft.com/pt-br/privacystatement
Cookies de terceiros
O Sistema e-Agendas depende dos serviços fornecidos por terceiros como o do Google.
Os Cookies do Google coletarão e usarão dados de navegação também para seus próprios fins. O usuário pode desativá-los direto no site da Google.
- Informativo oficial dos cookies de terceiros da Google (https://business.safety.google/adscookies/)
- Política da Google (https://policies.google.com/technologies/partner-sites?hl=pt-BR)
O Google Analytics no Sistema tem recursos de relatórios de publicidade ativados, que coleta informações adicionais por cookie da DoubleClick, como atividade da web e de IDs de publicidade do dispositivo (atividade do aplicativo), (https://support.google.com/analytics/answer/2799357)
O e-Agendas não tem controle sobre quais cookies de terceiros serão ativados. Alguns cookies de terceiros que podem ser encontrados ao acessar o Sistema:
Domínios: Google, Youtube, Doubleclick.net
Nome | Finalidade | Duração |
---|---|---|
VISITOR_INFO1_LIVE | Permite que o YouTube conte as visualizações de vídeos do YouTube incorporados no sistema | 9 meses |
DSID | Permite analisar dados coletados pela Doubleclick.net, de comportamento e interesses específicos, como páginas visitadas e interação com anúncios) e dados demográficos (informações sobre idade, sexo biológico e localização geral). | 2 semanas |
test_cookie | Verifica se o navegador suporta cookies, servindo como teste para as permissões de cookies pelo DoubleClick | 15 minutos |
Cookies utilizados para redes sociais
O Sistema e-Agendas incorpora vídeos provenientes do Youtube. O usuário pode pesquisar mais informações sobre os cookies utilizados por essa rede social e sobre como os dados pessoais são tratados por ela. A seguir, endereço para o acesso às Políticas de Privacidade de cada rede social.
Configuração de Cookies no navegador
O usuário pode alterar as permissões a qualquer momento, bloquear ou recusar os Cookies, com exceção dos estritamente necessários. Todavia, a revogação do consentimento de determinados Cookies pode prejudicar o correto funcionamento de alguns recursos do Sistema.
Para gerenciar os cookies, uma das alternativas é a configurações do navegador. Tutoriais sobre o tema nos links abaixo:
- Se usa o Internet Explorer - https://support.microsoft.com/pt-br/help/17442/windows-internet-explorer-delete-manage-cookies
- Se usa o Firefox - https://support.mozilla.org/pt-BR/kb/gerencie-configuracoes-de-armazenamento-local-de-s
- Se usa o Safari - https://support.apple.com/pt-br/guide/safari/sfri11471/mac
- Se usa o Google Chrome - https://support.google.com/chrome/answer/95647?co=GENIE.Platform%3DDesktop&oco=1&hl=pt-BR
- Se usa o Microsoft Edge - https://support.microsoft.com/pt-br/help/4027947/microsoft-edge-delete-cookies
- Se usa o Opera - https://help.opera.com/en/latest/web-preferences/#cookies